13 fevereiro 2014







já me senti mais sozinho, mas por vezes penso numa vida a dois. voltar a ter uma, quero dizer. durante algum tempo andei obcecado com esse conceito, o da minha cartografia emocional. e de facto essa ideia, a de “voltar a encontrar alguém” é comum aos homens temporariamente sós (ai que cabeças no ar…). alguns olham em redor, procuram a eleita nos olhares trocados no metro, ou em breves trocas de palavras nos supermercados. outros têm sempre presentes os versos daquela canção (“when i was a young boy, my mama said to me: there's only one girl in the world for you but she probably lives in tahiti”) e percorrem o mundo, real e figurado, numa tentativa de mapeamento passional, sempre infrutífera. eu já fui alguns. e também outros… assim sendo, lidos os astrolábios, interrogadas as estrelas, consultadas inúmeras cartas de marear, consciente da existência de uma cosmogonia cada vez mais vasta (o desvio no espectro electromagnético de emissão dos quasars mais longínquos diz-me que o universo está em expansão…) e não parecendo ser a lua o prometido terreno fértil do ponto de vista sentimental, talvez devesse começar a pensar nos planetas mais próximos. vejamos…



esperada marcianita 

asseguram os homens de ciência

que em dez anos mais, tu e eu 

estaremos bem juntinhos 

e nos cantos escuros do céu 

falaremos de amor 


tenho tanto te esperado 

mas serei o primeiro varão
a chegar até onde estás 

pois na terra sou logrado 

em matéria de amor 

eu sou sempre passado pra trás 


eu quero um broto de marte 

que seja sincero 

que não se pinte, nem fume 

nem saiba sequer o que é rock&roll 


marcianita, branca ou negra 

gorduchinha, magrinha 

baixinha ou gigante 

serás meu amor 

a distância nos separa 

mas no ano 70 

felizes seremos os dois 








9 comentários:

  1. Dear Mooji, what do you have to say to all the single people that are searching for a life partner?
    Mooji - You don´t know how lucky you are... ;)))
    http://www.youtube.com/watch?v=tAVHM6MPx4M

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. mas, como nunca é demais lembrar, ainda tens este, em versão feminina - https://www.youtube.com/watch?v=76RrdwElnTU
      ;)

      Eliminar
  3. Talvez a solidão seja um vício... Feliz sexta-feira. :)

    ResponderEliminar
  4. jamé deep, jamé :) e feliz dia do coiso ;)

    ResponderEliminar
  5. https://www.youtube.com/watch?v=76RrdwElnTU

    ResponderEliminar
  6. aleluia, ana, aleluia :)
    (estou gago, estou)

    ResponderEliminar
  7. Ah, e eu com tantas amigas lindas e solteiras (mas atenção, elas cozinham todas muito mal!)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahah… :))
      beijinho especial para ti querida m. bom fim de semana.

      Eliminar

cartografe aqui: