05 abril 2012






Haverá talvez um modo de amanhecer
que revele nos olhos o secreto ardor
com que se levanta o trigo enorme.


Haverá talvez um lago que a noite não toque
e de dia em dia, como ontem, como amanhã,
cante a mulher que ali foi ver nascer o filho.


Haverá talvez um suor que não o do sacrifício
e com o qual a pele cintile como uma borboleta
que vem descendo o céu até à flor dos teus lábios.


Haverá talvez uma fala onde nos poderemos encontrar
sem que a tua mão esqueça a minha, sem que o sorriso
esconda o vazio, uma fala que só possa e saiba dizer nós.


Haverá talvez um poema em que o soluço aperte as veias
como o rio aperta o mar, um poema em que eu e tu
dormimos sobre o luminoso esplendor do universo.






Vasco Gato






4 comentários:

  1. Conheci o Vasco Gato contigo e tornou-se num dos meus favoritos.

    Obrigada pelas coisas que tenho conhecido nestes lugares.

    ResponderEliminar
  2. maçã: eu é que agradeço
    joana: é claro que há!... :)

    ResponderEliminar
  3. aqui está um para roubar à descarada :)

    ResponderEliminar

cartografe aqui: